sexta-feira, 25 de março de 2011

RAZÃO E CORAÇÃO

Em algum momento de nossas vidas, temos que colocar a razão acima do coração...
Coisa difícil pra quem é só coração como eu.
Mas o momento exige, e cobra de nós este desapego do sentimento, necessário para
traçarmos novas metas e enxergarmos um caminho que pensávamos estar interditado.
A dor do desapego dói menos quando derrubamos o muro que nós mesmos construímos
ao redor de nossa história, e deixamos aproximarem-se novas feições, novas vozes,
novos carinhos...
As muralhas podem nos proteger, mas também podem nos isolar, e isto com certeza
não irá diminuir nossa dor.
Amigos que nos oferecem o ombro, com certeza não o fazem à toa, e não se importam
se os encharcamos de lágrimas.
E Deus me deu muitos deles, tão especiais que nem sei como agradecer a graça de
terem cruzado meu caminho.
As quedas sempre me fazem levantar mais forte...isto a vida já me mostrou por muitas
e muitas vezes.
Herdei a teimosia de meu avô, a vontade de meu pai e a força de minha mãe.,
Com esta genética, não há diversidade que me derrube.
As sementes que plantei pelo caminho, hoje são frutos que me abraçam e acalentam,
e a quem carinhosamente chamo de filhos... meus filhos, os melhores que poderia
imaginar pra mim.
Como costumo dizer: lágrimas secam, só não podemos deixar secar o coração... não sei
viver sem amar muito, intensamente e permanentemente.
E esse amor encontro em minha mãe, irmãs, sobrinhos, filhos e amigos.
E continuo sim, acreditando no amor, como eterna otimista que sou.
Ele deve estar em algum lugar por aí...se preparando pra chegar.
E então lá vou eu de novo...deixando falar a razão do coração...rsss

Nenhum comentário: