sábado, 24 de outubro de 2009

A lição da vida

Entendo que não temos lições na vida e sim, vida nas lições...
Em cada tropeço, buscamos o equilíbrio, e desta lição tiramos muita vida.
Por isso não podemos pular fases, evitar lágrimas, evitar amores por medo de sofrer...
Cada uma destas provas será crucial para sermos aprovados
para a fase seguinte...e ninguém pode fazer a lição por nós.
E não dá pra colar nesta coisa de amor.
Abandonei e fui abandonada,
Chorei e fui consolada – nem sempre, é verdade.
Refiz meus passos, mas nem por isso desisti do recomeço - isto é viver...
Quero passar por esta existência “existindo”...
Viver por viver não é existir.
Não podemos ficar espiando a felicidade dos outros sem buscarmos nossa própria felicidade.
Tento sempre fazer o melhor para provocar um sorriso,
e gosto de colecioná-los no meu dia a dia.
No álbum da minha memória guardo vários deles...
De todas as idades, mas todos pra mim...
Olha só quantos presentes já ganhei desta vida!
Presentes que ninguém nos tira... um gesto, um olhar, um sorriso...
E por serem assim, gratuitos...posso também distribuí-los sem economia,
porque, fala sério, economizar amor não tá com nada!

Nenhum comentário: